Apesar das redes sociais serem essenciais para a marca, a consolidação da marca não acontece apenas no mundo digital mas também na vida real!
Entrei em 2021 com um pensamento muito fixo sobre o meu negócio e gostaria de compartilhar com você "O online não define seu negócio". Pera que vou explicar!
As vendas das peças da sua loja, sendo roupa, acessório ou independente do produto que você venda, é usada no mundo físico. Quando você limita o seu negócio ao online, deixa de também criar estratégias no mundo físico.
Essa afirmação não significa, que você deva ignorar suas redes sociais, a verdade é que além do conteúdo de Instagram/Facebook também deve estar em outras situações como: Venda de malinha na casa das clientes, e-mail marketing mostrando os produtos, segmentação dos clientes e outras ações que vai edificar seu negócio além do online.
Quando você depende de um único canal você está fadada a depender de uma única pessoa, e como diz o ditado nunca coloque todos os ovos em uma única cesta, pois ela pode cair e quebrar todos.
Vou listar aqui abaixo 3 formas práticas de você edificar seu negócio além das redes sociais:
1. Crie um clube de benefícios
Porque não fazer as pessoas que já compraram de você retornar e comprar mais? Ofereça para essas pessoas benefícios e privilégios que vão fazer elas retornarem sempre.
2. Esteja em outras redes sociais
Não existe só Instagram e Facebook, busque informações além desse espaço. Nele você pode rapidamente se distrair com a quantidade de informação ou até se sentir perdido sem saber qual caminho seguir. Leia e-mails, artigos, livros, sites e etc ... o importante é sempre ter a informação.
3. Explore bem o seu conteúdo no Instagram
Não viva para produzir conteúdo, mas produza o conteúdo adequado para alimentar e abastecer sua autoridade. Qualidade não é quantidade, então poste o suficiente para gerar engajamento e lembrar as pessoas que sua marca segue firme e forte!
コメント