É tempo de simplificar
- Moda Comunica
- 21 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

A tendência do conteúdo simples e que emociona nunca foi tão palpável, com narrativa genuína e muito autoral Schaparelli deu um show na semana da Alta Costura, ensinamentos que devem ser levados para sua marca.
A duas semanas atrás rolou a Semana da Alta Costura inverno 2020/21, de forma online, as marcas tiveram que se desdobrar para entregar uma experiência que realmente impactasse ao telespectador.
Particularmente eu já achei, esse formato sensacional, afinal a alta sempre elaborou seus eventos, de forma exclusiva, destinando os desfiles apenas a um grupo seleto de pessoas.
Não que agora com os desfiles onlines, vai deixar de ser, mas as transmissões acontecendo no Youtube e Facebook, é fato que acaba popularizando a informação.
Cada marca apresentou o desfile em uma formato, linguagem e conceito de acordo com o tema de sua coleção, o destaque na opinião de críticos e minha também rs, foi a marca Schaparelli que optou por um formato simples e muito autentico.
A coleção imaginária de Schaparelli
Schaparelli optou por um formato diferente de desfile, com a justificativa que a equipe estava em isolamento e não poderia produzir e confeccionar os modelos (o que é um quesito 100% plausível) eles criaram um vídeo digno de admiração.

Em um vídeo extremamente sensível, a marca mostra seu diretor criativo Daniel Roseberry "imaginando" a coleção por meio de desenhos em croqui. Tem algo mais simples que isso fashion miga?
Esse conteúdo traz um aprendizado muito grande para nós empreendedoras de moda, é tempo de trabalhar em cima do simples, porém um simples que encanta, que constrói narrativas e cria conexões.
O vídeo faz com que o público se identifique com o Daniel, todo amante da moda, olha para seus trejeitos e se enxerga nos gestuais que ele faz durante o filme. Como por exemplo, ele coloca a máscara, reúne suas criações em uma pasta, coloca as canetas dentro da bolsa e vai criar no parque.
Na narrativa sentimos a preciosidade do simples, dá até vontade de ir para um parque escrever ou desenhar rs. Os desenhos são um show a parte, mostrando modelos lindíssimos e cheios de personalidade. Dá uma conferida só!
Esse é o ensinamento que precisamos levar para nossas marcas, cada vez mais o consumidor busca empresas reais, verdadeiras e que criam laços com sua audiência. Para de ficar perdendo a cabeça pensando "O que eu vou fazer de mirabolante?" use a emoção e a sensibilidade, depois disso basta ter um celular para fazer a mágica acontecer!
Comments